A Boate do Avião

Um dos grandes ícones da ZS durante os anos 70, foi o famoso avião DC3 da VARIG que ficava na AV. Cel. Marcos. Uma aeronave desativada que foi transformada em boate restaurante, tornando-se ponto de encontro da região.

A aeronave marcou época em Ipanema, sendo conhecida como a “Boate do Avião”. Atraia o público de todas as partes da cidade que iam até lá aproveitar os dois ambientes: restaurante e boate.

 

Um estabelecimento que proporciona noites animadas, com uma pista de dança e repertório com os sucessos da época, o avião recebia grandes festas. O restaurante tinha um menu temático, os pratos recebiam nomes relacionados à aviação.

O lugar era bem frequentado. Mesmo com valores altos, normalmente o avião recebia lotação máxima e era um estabelecimento de sucesso da cidade.

Após poucos anos de uso, o avião foi sucumbido por um incêndio. “Foi um incêndio provocado por um raio que caiu nele, morrendo um funcionário da casa, que dormia no local. Ela (a boate) sempre esteve ativa, e nunca foi interditada.

Segundo alguns frequentadores assíduos, o local servia boa comida e tinha um tratamento “vip” para uma classe social de poder aquisitivo, a qual frequentava o estabelecimento, e se divertia nas noites frescas da Zona Sul de Porto Alegre.

Atualmente, um similar ao DC3 que abrigou a boate do Avião de Ipanema, pode ser visitado no espaço do Boulevard Laçador, localizado na Avenida dos Estados, n. 111, próximo ao Aeroporto.

AUTORA

Corretora Silvana