Apaixonado pelos esportes náuticos desde a adolescência, Leopoldo Geyer foi uma figura fundamental no desenvolvimento destas modalidades no Estado. Sua fascinação pelo esporte começou velejando em 1909 em um escaler comprado num leilão.
Mostrando que o empreendedorismo corria no sangue da família o foi responsável pela fundação e desenvolvimento de diversos clubes, Iate Clube Guaíba, Veleiros do sul, Jangadeiros e a Savel pioneira em facilitar o acesso às embarcações para pessoas de poucas posses, teve também papel especial na primeira excursão que tornou possível a presença de brasileiros em um campeonato internacional de vela em Montevidéu, no Uruguai.
Em sua homenagem, no calendário de regatas do Iate Clube do Rio de Janeiro todo ano é realizado a regata denominada Taça Leopoldo Geyer de Veleiros Clássicos.
Saiba mais sobre suas experiências, realizações, feitos:
- Presidente da Federação de Vela e Motor do Rio Grande do Sul
- Presidente da Federação Metropolitana de Vela e Motor do Rio de Janeiro
- Vice Comodoro do Iate Clube do Rio de Janeiro
- Diretor de vela do Iate clube do Rio de Janeiro, ocasião que fundou a Escola dos Veleiros (atual EDN)
- Comodoro dos Veleiros do Sul
- Comodoro do Clube dos Jangadeiros.
- E recebeu vários outros títulos não ligados ao iatismo.
Hoje em sua antiga chácara está sendo construindo um condomínio, cujo projeto foi pensado respeitando suas características e construções históricas. Uma antiga casa, considerada patrimônio histórico dos porto-alegrenses foi revitalizada para dar um ar ainda mais elegante ao projeto. O projeto também foi pensado para integrar os ambientes internos a vasta área verde no entorno do condomínio. A escolha dos materiais e a concepção do paisagismo harmonizam perfeitamente com a natureza exuberante da região.
Clique aqui para conhecer o imóvel em nosso site.