Arquitetos Voluntários contra a Covid-19

Um momento totalmente atípico em nossas vidas. Nos últimos dias, a Pandemia causada pelo Coronavírus transformou nossa rotina e convivência com a família, colegas de trabalho e amigos.

Em tempos de crise e isolamento social, a solidariedade é o ponto chave para passarmos por tudo isso com o menor impacto possível. Portanto, gostaríamos de destacar este belo trabalho que alguns arquitetos da cidade estão realizando para apoiar os profissionais da linha de frente no combate à COVID-19.

Conheça o “Arquitetos Hack for Brazil COVID-19”

Um grupo de arquitetos que está usando de maneira nobre seus conhecimentos para apoiar os profissionais da saúde. 

Na linha de frente do combate ao Coronavírus, por mais que utilizem todos equipamentos e EPI’s recomendados, os profissionais da saúde ficam expostos ao vírus e muitos acabam se infectando durante os atendimentos. 

São pessoas que estão se arriscando para salvar vidas e que ao final do expediente precisam de um lugar para descanso e apoio. O problema é que este lugar não pode ser suas casas, pois o risco de contágio para seus familiares também é grande. 

Pensando nisto, este grupo de arquitetos está projetando espaços temporários e definitivos em hospitais da capital e região metropolitana. As estruturas servirão como alojamento e também área de apoio para os profissionais aliviarem a pressão do trabalho neste período de grande estresse. 

O primeiro projeto já foi entregue para o Hospital de Clínicas em Porto Alegre. Um espaço de 370m², dividido em setores com dormitórios, áreas de descompressão, vestiários, copa, salas de paramentação e salas privativas. Todos recebem design disruptivo, sem seguir os conceitos hospitalares. 

Parabenizamos os arquitetos Aline Fuhrmeister, Bianca Russo, Dani Giffoni, Erika Listo, Felipe Helfer, Karen Feldman e Marcelo Minuscoli. Este projeto é exemplo de cidadania e solidariedade, agradecemos pelos serviços de grande impacto social que estão realizando. 

Que sirva de inspiração para todos. O momento é de solidariedade e empatia. 

Comece respeitando rigorosamente as recomendações da OMS e Ministério da Saúde e não coloque em risco a vida de seus familiares. Faça sua parte!